Unidades do Saae são invadidas e furtadas em Volta Redonda

Abastecimento de água de cinco bairros foi prejudicado. Polícia Civil investiga os casos. Duas unidades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) foram invadidas e furtadas neste fim de semana.
O primeiro caso aconteceu na madrugada do último sábado (27) na Divisão de Pesquisas e Montagens do Saae, que fica no bairro Santa Cruz.
Segundo o Saae-VR, criminosos arrombaram a porta dos fundos da unidade, desativaram sensores de presença e fugiram levando celulares e materiais usados pelo departamento.
O crime só foi notado na manhã seguinte quando os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que o local havia sido invadido.
Leia mais
Homem é morto a tiros e mulher é baleada
Preso acusado de matar a companheira a facadas
O segundo caso aconteceu no domingo (28) em uma unidade do bairro Voldac. Os ladrões arrombaram a subestação, arrancaram o cadeado e destruíram um painel de comando e um sensor.
Eles fugiram levando cabos dos motores do sistema de abastecimento de água. Por causa disso, o fornecimento dos bairros São Luiz, Candelária, São Sebastião e São Luiz da Barra e do distrito da Califórnia está prejudicado nesta segunda-feira (29).
Os dois casos foram registrados na delegacia de Volta Redonda. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Ao g1, a Polícia Civil informou que os casos continuam sendo investigados para identificar a autoria do furto e receptação.
Informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações podem ser passadas para o 197 (Disque Denúncia) ou para o telefone (24) 3339-2462. O anonimato é garantido.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias