Três homens são presos em Três Rios por envolvimento no desaparecimento de caminhoneiros de Duque de Caxias

Segundo a Polícia Civil, as vítimas teriam ido para Três Rios cobrar uma dívida. Carro usado para ir até a cidade foi encontrado em chamas no Rio de Janeiro. Três homens foram presos na quinta-feira (12) em Três Rios (RJ) por envolvimento no desaparecimento e na morte de dois caminhoneiros de Duque de Caxias (RJ).
Segundo a Polícia Civil, os dois homens estão desaparecidos desde o dia 23 de junho quando foram até Três Rios para cobrar uma dúvida (relembre abaixo).
A Polícia acredita que eles estão mortos. Desde então, o caso vinha sendo investigado para entender o que teria acontecido com os dois caminhoneiros.
A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foram expedidos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Todos foram cumpridos na última quinta-feira.
Os homens foram encontrados e capturados em casa. Eles foram levados para a delegacia de Três Rios e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que, em depoimento, um dos investigados narrou a sua participação e a participação dos outros dois. Ele disse ainda que tem um quarto envolvido, que foi identificado.
As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos, as armas utilizadas e para encontrar os corpos das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, dois dos homens presos também são investigados por envolvimento com a aquisição, remarcação, desmanche e venda de veículos roubados.
Relembre o caso
As vítimas são dois caminhoneiros, de 56 e 43 anos. Eles foram até Três Rios cobrar uma dívida no dia 20 de junho.
Em fevereiro deste ano, eles acertaram a venda de uma carreta por R$ 100 mil a um homem de Três Rios. Na hora, o comprador deu um carro e parte do dinheiro como entrada, prometendo quitar tudo depois.
Mas, cinco meses se passaram sem que a dupla visse o restante da dívida, apesar das insistentes cobranças. No dia 20, eles decidiram voltar a Três Rios de carro para cobrar pessoalmente o devedor. O homem pediu que retornassem no dia 23, prometendo juntar a quantia até lá.
Durante o trajeto, um dos homens – temendo ser surpreendido por aqueles que o deviam e o ameaçavam de morte – registrou todo o percurso que fez até a chegada em Três Rios. As imagens e os áudios que recebeu de ameaças foram enviados para pessoas próximas.
Câmeras de segurança da empresa responsável pela manutenção da rodovia registraram o momento em que o veículo dos caminhoneiros vão para Três Rios. O retorno também foi registrado, chamando atenção para dois veículos – de propriedade dos investigados – fazendo o mesmo percurso.
A Polícia Civil apontou que essa seria uma forma de simular o retorno dos caminhoneiros para casa, inovando o cenário do crime.
O carro das vítimas foi encontrado pegando fogo no dia 23 de junho na Rodovia Rio-Magé, a cerca de 100 km de Três Rios.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias