Tiros foram efetuados por um policial militar à paisana, que trocou tiros com os suspeitos. Outros dois conseguiram fugir. Uma tentativa de assalto a um mercado terminou com um suspeito morto a tiros e outro preso na manhã desta quarta-feira (27), em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu no bairro Nova Esperança.
Segundo a Polícia Militar, um policial à paisana, lotado no 37° Batalhão (Resende), tentou evitar o crime, foi alvo dos tiros e revidou.
O suspeito atingido pelos disparos não resistiu e morreu no local. Uma equipe da perícia foi acionada e, em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, cidade vizinha.
Já o suspeito preso foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa junto com um revólver calibre .38 e três munições, uma picotada e outras duas deflagradas.
A PM informou ainda que outros dois suspeitos conseguiram fugir. Até a publicação desta reportagem, eles não tinham sido encontrados.
Tiroteio na Vila Delgado
Mulher fica ferida em tiroteio entre suspeitos e policiais em Barra Mansa
Também em Barra Mansa, na noite de terça-feira (26), uma idosa, de 66 anos, foi atingida por estilhaços de uma bala que atingiu o chão em um tiroteio entre policiais e suspeitos de integrar uma facção criminosa. Segundo a Santa Casa, ela permanecia estável e internada na tarde desta quarta-feira (27).
O caso aconteceu no bairro Vila Delgado. Informações de que a organização criminosa tinha recebido novas armas — um fuzil e cinco pistolas —para se preparar para um ataque com uma facção rival levaram policiais civis e militares ao endereço.
Segundo a Polícia Civil, assim que chegaram ao local, os agentes foram alvos de disparos efetuados pelos suspeitos. Eles revidaram e houve confronto.
Dois homens envolvidos na troca de tiros foram presos. Duas armas, grande quantidade de drogas, dois rádios de comunicação e dois celulares foram apreendidos.
Após o confronto cessar, moradores ocuparam ruas da localidade para questionar o trabalho da polícia. Um efetivo da PM foi acionado para controlar o tumulto.
Ao g1, a Polícia Militar informou na manhã desta quarta-feira (27) que os agentes continuavam na Vila Delgado para garantir a segurança dos moradores.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Operação regata cães em situação de maus-tratos em Angra dos Reis
Resgate aconteceu na Praia de Provetá, próximo à Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Aventureiro. Animais estavam presos por uma corda e sem água e comida.