Suspeito de envolvimento em ataque a tiros que matou dois em praia de Paraty é preso em SP

De acordo com as investigações e imagens de câmeras coletadas no local, o homem foi o responsável por recolher a arma do policial militar assassinado. Um homem, de 34 anos, foi preso na sexta-feira (20) por suspeita de envolvimento no ataque a tiros que terminou na morte de duas pessoas em um quiosque, na Praia do Pontal, em Paraty (RJ). As vítimas são um policial militar e um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O suspeito foi encontrado na Rua Nossa Senhora da Concórdia, no bairro Tremembé, em São Paulo (SP). A prisão aconteceu após troca de informações entre a inteligência da Polícia Militar de Paraty (RJ) e o 43° Batalhão da PM de SP.
Segundo a PM, contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto por duplo homicídio. Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele é o responsável por recolher a arma do policial militar assassinado.
Polícia apreende celulares em operação que investiga ataque a tiros em Paraty
Câmera flagrou momento em que criminosos chegam atirando
Buscas chegaram a ser feitas na casa do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele foi encaminhado a uma delegacia da capital paulista. A Polícia Civil de Paraty ainda deve interrogá-lo para a continuação das investigações.
Os outros criminosos que participaram do ataque já foram identificados estão sendo procurados. Qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser passada ao Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253 1177, que funciona como WhatsApp, ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.
Criminosos armados invadem quiosque, matam PM de folga e deixam turista argentino ferido
Reprodução
Relembre o caso
Um policial militar de folga, identificado como Elieze Oliveira da Silva, e um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos a tiros na madrugada do dia 30 de novembro, em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), próximo ao Centro Histórico. Um outro PM e um turista argentino foram baleados na perna.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver quatro criminosos armados com fuzil 556 chegando ao quiosque e atirando à queima-roupa. Foram quase 30 tiros. Desesperadas, pessoas saem correndo e até se arrastam pelo chão para não serem atingidas.
Bandidos abrem fogo em quiosque e matam duas pessoas em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro
Os bandidos, que vestiam calça escura, coturno e colete à prova de bala, usaram um carro branco para cometer o crime.
PM é assassinado em praia de Paraty
Reprodução/Redes sociais
Operação em Ubatuba (SP)
A Polícia Civil realizou uma operação, na última quinta-feira (18), que resultou na apreensão de celulares e um homem preso em flagrante com drogas. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Paraty após as investigações apontarem que os criminosos envolvidos no ataque fugiram para Ubatuba (SP).
Foram apreendidos diversos celulares. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcello Russo, será solicitada à Justiça a quebra de sigilo “para robustecer as provas nos autos do inquérito”.
Além de drogas, o homem preso em flagrante foi encontrado com cadernos de anotação, balanças de precisão e anabolizantes. Segundo a Polícia Civil, no celular dele, foram localizadas mensagens trocadas com um dos criminosos que participaram do ataque.
Além disso, a 600 metros da casa em que ele mora, a polícia encontrou o carro branco usado no crime incendiado.
Polícia prende homem em operação que investiga ataque a tiros em Paraty
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias