Grupo, formado por dois homens e duas melhores, são moradores de Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quadrilha de estelionatários que atua em agências bancárias é presa de Volta Redonda
Reprodução/Polícia Civil
Uma quadrilha de estelionatários que pratica golpes em agências bancárias foi presa em flagrante em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu na última terça-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, o grupo é formado por duas mulheres, de 24 e 20 anos, e dois homens, de 33 e 26. Todos são moradores de Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O caso vinha sendo investigado para identificar como funcionava o esquema de estelionato. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a primeira mulher foi encontrada em uma agência no bairro Conforto.
Ela tentava realizar um saque de um benefício previdenciário usando uma procuração e documentos falsos no momento em que foi abordada. Ao ser questionada, a mulher confessou que estava cometendo o crime e disse que estava acompanhada de outras pessoas que vieram da capital para praticar os golpes.
Do lado de fora do banco, a outra mulher foi encontrada. Ela confirmou tudo o que a comparsa disse e completou que elas e outros dois homens vieram para a cidade em um carro.
Durante buscas, o automóvel foi localizado estacionado em uma rua próxima à agência. Os dois homens estavam no veículo.
No carro, foram encontrados documentos em nome de outras pessoas, cartões bancários, telefones celulares e o valor de R$ 4 mil em espécie.
Os quatros envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda e vão responder por estelionato e organização criminosa.
A Polícia Civil informou ainda que as prisões fazem parte de uma operação que visa combater crimes financeiros realizados na região, onde suspeitos utilizam técnicas avançadas para obter informações pessoais e bancárias das vítimas, realizando transações fraudulentas e causando prejuízos ao bancos e aos clientes.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, é preso em Angra dos Reis
Homem foi localizado pela Polícia Militar em Araçatiba. A Polícia Militar prendeu um homem, de 54 anos, foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável,