Drica Bitencourt será a candidata a vice-prefeita na chapa de Habibe. Convenção aconteceu no Sindicato da Construção Civil. PT oficializa candidatura de Professor Habibe à prefeitura de Volta Redonda
Divulgação
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na noite de sexta-feira (2), a candidatura do Professor Habibe à prefeitura de Volta Redonda (RJ) nas eleições municipais de 2024.
A convenção aconteceu no Sindicato da Construção Civil, no bairro Conforto. Drica Bitencout (Psol) será a candidata a vice-prefeita na chapa de Habibe.
PT oficializa candidatura de Professor Habibe à prefeitura de Volta Redonda
Divulgação
A coligação é formada pelos partidos PT, Psol, PCdoB e PV. A coligação lançou também 37candidatos ao cargo de vereador na cidade, sendo 22 da chapa PT, PCdoB e PV e 15 do Psol.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Também são uma condição indispensável para que um candidato tenha seu registro na Justiça Eleitoral validado, o que o torna apto a concorrer.
Quem é Habibe?
Professor Habibe, candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PT
Reprodução/Internet
Alexandre Habibe, mais conhecido como Professor Habibe, tem 63 anos e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É casado, tem duas filhas e uma neta.
Habibe é engenheiro mecânico há 40 anos e professor universitário há 37, com passagens pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).
Também é mestre em educação e engenharia de materiais e doutor em engenharia metalúrgica. Já foi candidato a prefeito de Volta Redonda em 2020 pelo PCdoB.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Estágios e empregos: confira as vagas ofertadas nesta semana no Sul do Rio e Costa Verde
Há vagas em Angra dos Reis, Barra Mansa, Piraí, Resende, Volta Redonda Carteira de trabalho Geraldo Bubniak/AEN . Carteira de Trabalho digital Rodrigo Marinelli/g1 Foram