Preso suspeito de envolvimento em assassinato de menino de 11 anos em Barra do Piraí

Homicídio aconteceu na última quarta-feira. Alvo dos criminosos era o irmão da vítima. Segundo a Polícia Civil, crime foi motivado pela rivalidade e disputa entre facções criminosas. Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
Um homem foi preso na manhã deste sábado (5) por suspeita de envolvimento na morte de Pablo Emanuel. O menino, de 11 anos, foi assassinado a tiros em Barra do Piraí (RJ) na última quarta-feira (2).
Contra o acusado havia um mandado de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, o fato dele não possuir título de eleitor foi essencial para o cumprimento da decisão judicial. Isso porque, desde terça-feira (1º), eleitores não podem ser preso, apenas havendo flagrante, o que não era o caso.
Além disso, a ação policial também cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço de um outro investigado, que não estava em casa. No local, os agentes encontraram drogas, dinheiro, aparelhos celulares, computador e balanças de precisão.
“Conseguimos apreender elementos que comprovam a ligação dos investigados com o tráfico de drogas. A motivação desse crime se deu em razão da briga da rivalidade das facções criminosas que são ligadas ao tráfico de drogas”, contou a delegada de Barra do Piraí, Bianca Pellegrino.
O homem foi levado à delegacia de Barra do Piraí junto com o material apreendido. Agora, ele está à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional. A investigação continua para prender os outros envolvidos.
LEIA MAIS
Pablo sonhava em ser jogador de futebol
Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
O crime
Pablo Emanuel foi baleado dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos armados invadiram a residência, no distrito da Califórnia, e atiraram em direção ao irmão da criança, de 16 anos, que estava no local e era o alvo.
O adolescente conseguiu fugir pulando por algumas casas, mas a criança acabou sendo atingida pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, a perícia recolheu mais de 20 estojos na cena do crime.
Pablo chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ).
A Polícia Civil acredita que o menino tenha sido morto de forma proposital. Segundo a delegada Bianca, os criminosos executaram a criança como uma maneira de demonstração de poder, já que eles falharam na tentativa de matar o verdadeiro alvo da emboscada, o irmão da vítima.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias