Homem descumpriu medida protetiva e foi encontrado com revólver. Um policial militar desertor de São Paulo foi preso na madrugada desta terça-feira (8) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Rua Santa Maria Madalena, no bairro Siderlândia, por volta das 2h.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 34 anos, pediu ajuda após o homem pular uma janela e invadir a casa dela.
Ainda de acordo com a PM, o homem, de 35 anos, foi encontrado armado com um revólver calibre .357 milímetros carregado com seis munições. O registro da arma não pôde ser verificado.
A mulher explicou aos agentes que tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas não apresentou a documentação no momento da abordagem. Eles tiveram um relacionamento por cerca de um ano.
Os dois foram encaminhados para à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado.
Em depoimento, a vítima disse que já tinha sido agredida em novembro de 2024. À época, ela registrou um boletim de ocorrência contra o homem.
A Polícia Militar informou ainda que o suspeito foi identificado como um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), atualmente na condição de desertor por motivos de tratamento psicológico.
O homem permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele ficou preso em flagrante e vai responder por violação de domicílio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
A Corregedoria da PMESP foi acionada e os dados do acusado foram encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. Ele será transferido nos próximos dias para a unidade prisional da PM do Rio de Janeiro.
O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar de São Paulo e aguarda resposta.
Veja também
Mulher é agredida com socos no rosto por companheiro em Três Rios
Mulher é agredida com socos no rosto por companheiro em Três Rios
Uma mulher foi agredida com socos no rosto no dia 15 de março, em Três Rios (RJ). O caso aconteceu por volta das 2h na Beco Francisco Couto, no bairro Vila Isabel.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por suspeita de matar mulher enforcada com fio em Angra dos Reis
Crime aconteceu no último domingo, no bairro Encruzo da Enseada. Vítima tinha 46 anos. Um homem, de 39 anos, foi preso na noite de sexta-feira