Ameaça teria sido cometida após a vítima construir um muro para dividir duas casas. Caso aconteceu em Volta Redonda. Um policial militar do estado de São Paulo, de 30 anos, fugiu da delegacia de Volta Redonda (RJ) enquanto prestava depoimento por suspeita de ameaçar o tio, de 63 anos, com uma arma. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (1°).
Segundo a Polícia Civil, a vítima disse que foi ameaçada pelo sobrinho após a construção de um muro para dividir a casa onde mora da residência da irmã, mãe do suspeito. Os imóveis ficam no bairro Retiro.
O idoso contou que o muro foi erguido com autorização da irmã, mas que foi derrubado pelo sobrinho durante uma discussão. O suspeito disse que a mãe não concordou com a construção e negou que teria ameaçado o tio com uma arma.
A Polícia Militar foi acionada e levou os dois para a delegacia de Volta Redonda. No momento em que seria interrogado, o suspeito saiu correndo da delegacia e entrou no pátio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Policiais chegaram a fazer buscas, mas ele não foi encontrado.
O policial militar foi autuado por ameaça, desobediência e exercício arbitrário das próprias razões.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Morre no hospital homem que foi atropelado por carro em Volta Redonda
Acidente aconteceu na última quarta-feira. Maciel Cândido Porto, de 50 anos, vinha tentando se recuperar no hospital, mas não resistiu. Motorista do automóvel foi preso