Polícia prende último suspeito de envolvimento em morte de motorista de aplicativo em Volta Redonda

Jovem, de 18 anos, foi localizado em Seropédica, durante viagem de carro, na noite de sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por roubo e corrupção de menores. Foi preso na noite de sexta-feira (13) um jovem, de 18 anos, considerado o último suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Douglas Fonseca dos Santos em Volta Redonda (RJ). Ele foi localizado durante uma viagem de carro pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a Polícia Civil, após troca de informações entre os departamentos, policiais rodoviários monitoraram e abordaram o veículo em que o suspeito estava no km 11 da BR-465, em Seropédica (RJ), a caminho da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Plantão Judicial. O jovem foi indiciado por roubo e corrupção de menores e vai responder pelos crimes no sistema prisional.
Com a prisão dele, a Polícia Civil considera que todos os supostos envolvidos no crime tenham sido localizados e capturados.
Crime foi cometido por três pessoas
O primeiro suspeito, de 17 anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (10), em Pinheiral (RJ), no bairro Parque Maíra. O adolescente chegou a ter a apreensão decretada pela Justiça. Porém, foi liberado dois dias depois após a investigação comprovar que ele não tinha participação no crime.
Na tarde de quinta-feira (12), outro adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Ele estava escondido na casa de um amigo, em Barra Mansa (RJ), onde foram encontrados uma arma, que pode ter sido utilizada no crime, e o celular da vítima.
Em depoimento, o adolescente apontou o nome de outros dois suspeitos envolvidos no latrocínio. Um deles, de 25 anos, foi encontrado no bairro Três Poços, em Volta Redonda (RJ). O segundo foi localizado em Seropédica, fechando a lista de procurados da Polícia Civil.
Morto com um tiro na cabeça
Douglas Fonseca dos Santos tinha 36 anos
Reprodução/Redes sociais
O crime aconteceu por volta das 3h de segunda-feira (9), no bairro Siderville. Imagens de uma câmera de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública mostram um carro branco, que era alugado, parando na Rua L.
No início do vídeo, é possível ver dois suspeitos tentando retirar a Douglas do carro à força. Depois de mais de 30 segundos, o motorista de app é deixado deitado na pista e já aparece com a blusa manchada de sangue. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido com um tiro na cabeça.
A Polícia Civil acredita que Douglas tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), porque não tinha envolvimento com qualquer prática criminosa.
Motorista se negou a participar de empreitada criminosa
Douglas aceitou uma corrida solicitada pelos criminosos no bairro Conforto, em Volta Redonda, com destino à Rua Eduardo Junqueira, no Centro de Barra Mansa.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista teria sido morto por, supostamente, “se recusar a levar os dois menores a uma empreitada criminosa”.
A polícia informou que os dois suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas de Barra Mansa.
Leia mais:
‘Tiraram o amor da minha vida’, diz esposa
Enterro reuniu muitos amigos e familiares
Trabalho de motorista era renda extra
Motorista de aplicativo morto em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Douglas trabalhava embarcado e fazia corridas de aplicativo para complementar a renda da família.
“O Douglas estava fazendo um extra, porque ele tem uma outra profissão. Ele estava correndo atrás mesmo para criar os filhos dele, a esposa”, contou Renata, amiga de Douglas.
“O Douglas era um rapaz alegre, de família, com muitos amigos. Era tranquilo. Gostava de ficar em casa com os filhos. Esse era o Douglas. Essa é a imagem que vai ficar pra mim do Douglas. Sempre foi um menino bom, um menino trabalhador, alegre e de família. Estava trabalhando! Infelizmente, é uma tragédia acontecer isso”, finalizou a amiga.
Ao g1, a 99 lamentou a morte de Douglas e disse que “assim que a empresa tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o perfil do responsável pela chamada”.

Publicidade

Notícias