Polícia acredita em execução no caso do menino de 11 anos morto a tiros em Barra do Piraí

Segundo a delegada Bianca Pellegrino, criminosos executaram a criança como uma maneira de demonstração de poder, já que eles falharam na tentativa de matar o verdadeiro alvo da emboscada, o irmão da vítima. Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Pablo Emanuel, menino de 11 anos assassinado a tiros em Barra do Piraí (RJ), tenha sido morto de forma proposital.
De acordo com a delegada da cidade, Bianca Pellegrino, os criminosos executaram a criança como uma maneira de demonstração de poder, já que eles falharam na tentativa de matar o verdadeiro alvo da emboscada, o irmão da vítima, de 16 anos.
A investigação aponta que o crime contou com a participação de mais de uma pessoa e que os autores são membros de uma facção criminosa.
As polícias Civil e Militar estão realizando diligências para localizar os suspeitos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Enterrado em Volta Redonda
O corpo de Pablo Emanuel foi enterrado na manhã desta quinta-feira (3) no Cemitério do Retiro, depois de ter sido velado na Capela Mortuária do bairro Aterrado.
Familiares e amigos marcaram presença nas cerimônias, realizadas em Volta Redonda (RJ), e prestaram suas últimas homenagens à vítima.
O crime
Pablo Emanuel foi baleado dentro de casa, na madrugada de quarta-feira (2), em Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos armados invadiram a residência, no distrito da Califórnia, e atiraram em direção ao irmão da criança, que estava no local e era o alvo.
O adolescente conseguiu fugir pulando por algumas casas, mas a criança acabou sendo atingida pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, a perícia recolheu mais de 20 estojos na cena do crime.
Pablo chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Sonhava em ser jogador de futebol
Pablo tinha o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Nas redes sociais, era comum o menino publicar fotos praticando o esporte.
O Inter Califórnia, time de futebol amador que Pablo sonhava em jogar, escreveu nas redes sociais: “Seu sonho de vestir nossa camisa agora está realizado, menino. Torça por nós aí de cima”.
Menino de 11 anos assassinado a tiros sonhava em ser jogador de futebol
Reprodução/Redes sociais

Publicidade

Notícias