Irregularidades ocorriam desde a pandemia da Covid-19, através de pagamentos indevidos a funcionários públicos. Ação cumpre seis mandados de buscas. PF faz operação contra desvio de mais de R$ 40 milhões da prefeitura de Paraty
Divulgação/PRF
A Polícia Federal está realizando uma operação na manhã desta sexta-feira (27) para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos na prefeitura de Paraty (RJ). Os contratos somam mais de R$ 40 milhões.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a PF, as irregularidades ocorriam desde a pandemia da Covid-19, através de pagamentos indevidos a funcionários públicos.
A ação desta sexta-feira busca cumprir seis mandados de busca e apreensão na cidade. Os documentos foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Ainda de acordo com a PF, foram determinados o afastamento da função pública dos envolvidos, a proibição de contratação por parte da prefeitura e a indisponibilidade de bens dos investigados, que não tiveram seus nomes e cargos divulgados.
Os envolvidos podem responder por crimes eleitorais, corrupção ativa e passiva, além de fraude à licitação com superfaturamento.
O g1 e a TV Rio Sul tentam contato com a prefeitura de Paraty.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Turista argentino morre em acidente de lancha em Angra dos Reis
Embarcações se chocaram na Ponta da Jurubatiba. Outras três pessoas ficaram feridas. Turista argentino morre em acidente entre lanchas em Angra dos Reis Reprodução/Redes Sociais