Operação que investiga tentativa de homicídio termina com seis presos e adolescente apreendido em Valença

Policiais civis e militares foram cumprir sete mandados de buscas, mas acabaram flagrando o grupo com drogas, armas, munições e dinheiro do tráfico. Ação aconteceu no bairro Varginha. Drogas , armas e celulares são aprendidos durante operação policial em Valença
Divulgação/Polícia Militar
Uma operação das policias Civil e Militar prendeu um homem, de XXX anos, apontado como líder do trafico de drogas foi preso nesta terça-feira (12) em Valença (RJ).
Seis homens foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Valença (RJ), nesta terça-feira (12). Segundo a polícia, o grupo é responsável “por diversos delitos de homicídio e tentativa de homicídio praticados no decorrer deste ano na cidade”.
A operação é resultado de um inquérito que investiga uma tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada do dia 5 de outubro deste ano. Na ocasião, um homem foi baleado na Rua Octacílio Pereira, em uma área conhecida como “beco da morte”, no bairro Varginha.
Nesta terça-feira, os policiais foram ao bairro para cumprir sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Valença. Durante a ação, o grupo foi flagrado com material utilizado no tráfico de drogas.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 mm, seis munições do mesmo calibre, 10 celulares, R$ 769,00 em espécie, um roteador, uma câmera de vigilância, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, 12 munições calibre 9 mm, três rádios transmissores, duas bases de carregador de rádio, um machado, três bastões,10 trouxinhas de maconha, 54 papelotes cocaína e dois fones de ouvido.
De acordo com a PM, um dos presos é um homem apontado com o líder do tráfico no bairro Varginha. Ele possui 11 anotações criminais, entre elas: tentativa de homicídio, lesão corporal, violência doméstica, furto, ameaça, injúria e posse e uso de drogas.
Os sete foram levados para a delegacia de Valença. Os homens vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.
Já o adolescente vai responder por fato análogo a todos os crimes, com exceção de corrupção de menores.
Como denunciar?
A Polícia Civil pede para que qualquer atividade criminosa na cidade seja denunciada pelos telefones 197 ou (24) 2453-7048. A população também pode acionar a Polícia Militar pelo 190. O anonimato é garantido.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram

Publicidade

Notícias