Ônibus escolares são alvos de vandalismo em Pinheiral

Veículos estavam estacionados no pátio da Escola Municipal Roberto Silveira, no Centro. Alunos de quatro escolas não terão transporte nesta segunda-feira. Onibus de escola em Pinheiral são alvos de vandalismo
Divulgado/Policia Militar
Dois ônibus e uma kombi que transportam estudantes da rede municipal de Pinheiral (RJ) foram alvos de vandalismo na noite de domingo (15). Os veículos estavam estacionados no pátio da Escola Municipal Roberto Silveira, no Centro da cidade.
No local, foram encontrados extintores de incêndio que teriam sido utilizados no crime. A prefeitura de Pinheiral disse que nada foi furtado.
Em nota, o governo municipal informou que, por conta do vandalismo, nesta segunda-feira (16), não haverá transporte para os alunos das escolas: Miguel Barbosa Júnior (Km 02), Coronel Laudelino Alexandre da Silva (km 09), Creche Antônio Mário Alves Garcia, além dos estudantes que moram nos Km 02 e 09 da Área Rural e que frequentam o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.
Ainda por nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ato de vandalismo e disse que “todas as providências necessárias serão tomadas para minimizar os impactos e garantir a recuperação dos veículos o mais breve possível”.
O caso foi registrado na delegacia de Pinheiral, que está responsável pelas investigações. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões.
Nota da prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Pinheiral informa que, em decorrência de atos de vandalismo contra veículos da rota de transporte escolar, o atendimento aos estudantes será afetado na manhã desta segunda-feira, 16.
Foi constatado que o vandalismo ocorreu hoje durante o dia, já que ontem os veículos estavam em perfeitas condições.
Não haverá rota para as seguintes escolas cujos estudantes utilizam o ônibus escolar da Secretaria de Educação: Miguel Barbosa Júnior (Km 02), Coronel Laudelino Alexandre da Silva (km 09), creche Antônio Mário Alves Garcia e para os alunos residentes nos Km 02 e 09 da Área Rural que estudam no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.
A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e esclarece que todas as providências necessárias serão tomadas para minimizar os impactos e garantir a recuperação dos veículos o mais breve possível e informa que, no momento, ainda não foi possível estimar o prejuízo.
A Polícia Militar foi acionada e está no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, onde os veículos ficam estacionados, para colher informações sobre o ocorrido e adotar as medidas cabíveis.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!”
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias