Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês. Incêndio no jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin
Cristina Braga
O incêndio que atingiu o jardim ecológico Uaná Etê, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), foi controlado no fim da noite de sexta-feira (13).
O Corpo de Bombeiros de Vassouras foi acionado por volta das 13h50. Após 10h de trabalho, as chamas foram controladas. Além dos militares, a Defesa Civil de Paulo de Frontin também atuou no combate ao fogo.
Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês. As construções e as plantas da entrada e parte superior do jardim foram preservadas. Ninguém ficou ferido.
Nas redes sociais, o jardim ecológico Uaná Etê comunicou o fim do incêndio e agradeceu o empenho da corporação no combate ao fogo.
Jardim ecológico Uaná Etê comunica fim do incêndio nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Leia também:
VALENÇA: Fogo atinge quilombo e serras da Beleza e Concórdia
VASSOURAS: Homem é preso por provocar incêndio em mata
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio.
O Uaná Etê fica às margens da RJ-121, no distrito de Sacra Família do Tinguá, e tem 135 mil metros². No espaço, o visitante vive a experiência de encontros que misturam música e contemplação da natureza, com lavandas, girassóis e som de pássaros, em um ambiente de Mata Atlântica.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Dois homens são presos suspeitos de tentativa de homicídio em Paracambi
Agentes da Operação Segurança Presente prenderam os suspeitos após receberem denúncia. Dois homens foram presos na sexta-feira (3), suspeitos de tentativa de homicídio em Paracambi