Flip 2024: Casa Republica.org traz discussões sobre o futuro do Brasil; veja programação

Atividades começam nesta quinta-feira e seguem até domingo. Confira o cronograma completa do instituto. Entrada é gratuita. Casa República.org na Feira Literária Internacional de Paraty de 2022
Divulgação
Debate sobre a liberdade de expressão, desigualdades no serviço público, crises ambientais e a complexidade da carga tributária. Esses são os temas que serão abordados na programação da Casa República.org para a Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) (Flip).
As atividades começam a partir desta quinta-feira (10) e vão até domingo (13). As atrações serão realizadas na sede da Casa República.org. O espaço fica na Rua Dona Geralda, nº 25, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.
Além dos debates, o evento apresenta a exibição do filme Retrato de um Certo Oriente, inspirado na obra de Milton Hatoum, proporcionando uma imersão nas adaptações literárias para o cinema.
A Casa República se posiciona como um espaço para aproximar o serviço público do grande público, promovendo discussões que influenciam diretamente a sociedade brasileira.
Programação
10 de outubro
16h — Exibição do filme Retrato de Um Certo Oriente no Cinema da Praça Adaptação para as telas do livro de Milton Hatoum, dirigida por Marcelo Gomes.
19h — A caneta e o cargo Thiago Mio Salla e Bianca Tavolari discutem Graciliano Ramos, o prefeito.
11 de outubro
15h — O manual dos inquisidores Jeferson Tenório e João Paulo Cuenca compartilham suas experiências de censura com Julia Duailibi.
17h — Não somos iguais Bruno Carazza e Rodrigo Candido dialogam com Ana Clara Costa sobre desigualdades no Brasil.
19h — O Quilombo de Manuel Congo Mário Magalhães, Marina Lourenço, Spirito Santo e Tayguara Ribeiro debatem histórias do quilombo de Manuel Congo.
20h — Exibição do filme Retrato de Um Certo Oriente no Cinema da Praça Adaptação para as telas do livro de Milton Hatoum, dirigida por Marcelo Gomes.
20h30 — Roda de jongo Apresentação do Grupo de Jongo do Quilombo do Campinho da Independência.
12 de outubro
11h — Quando tudo arde Pablo Casella, Paulina Chamorro e Bernardo Esteves refletem sobre a crise ambiental.
15h — Ele é funcionário Stênio Gardel fala sobre conciliar literatura e serviço público com Bruno Barbosa.
16h — Exibição do filme Retrato de Um Certo Oriente no Cinema da Praça Adaptação para as telas do livro de Milton Hatoum, dirigida por Marcelo Gomes.
17h — Quem é o pato que paga o pato? Daniel Loria e Cecília Machado debatem a carga tributária no Brasil com Ana Flor.
20h — Retratos de uma certa adaptação Milton Hatoum e Marcelo Gomes conversam com Melina Dalboni sobre a adaptação de obras literárias para o cinema.
13 de outubro
14h — Exibição do filme Retrato de Um Certo Oriente no Cinema da Praça Adaptação para as telas do livro de Milton Hatoum, dirigida por Marcelo Gomes.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias