Tipo sanguíneo de Maciel Cândido Porto, de 50 anos, é B+. Saiba como ajudar. Acidente também deixou outros dois feridos, que já receberam alta. Maciel Cândido Porto, de 50 anos, está precisando de sangue
Reprodução/Redes sociais
Maciel Cândido Porto, de 50 anos, atropelado por um carro em Volta Redonda (RJ) na noite de quarta-feira (25), está precisando de doação de sangue. Além dele, outros dois homens também foram atingidos, mas já receberam alta do hospital. O motorista do automóvel estava embriagado e foi preso.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a irmã, Lisa Porto, Maciel está em estado grave e entubado no Hospital São João Batista. Ele passou por uma cirurgia para implantar fixadores externos nas pernas.
No entanto, ainda de acordo com a Lisa, “o agravante é o coágulo no cérebro, pois o mesmo não é aconselhável fazer cirurgia [para retirada], por enquanto”.
“Eu agradeço a todos desde de já de coração. Deus no comando desta missão. Eu creio no milagre”, escreveu Lisa nas redes sociais.
Para doar, basta chegar ao hemonúcleo e informar que a doação é para Maciel. O tipo sanguíneo é o B+.
A unidade fica no Hospital São João Batista, na Rua Nossa Senhora das Graças, n° 235, no bairro Colina. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone para contato é (24) 3512-8325.
Quem pode doar?
Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização dos pais ou responsáveis)
Estar em boas condições de saúde
Não precisa estar em jejum
Quem se vacinou contra a Covid-19 precisa esperar sete dias para doar
Mulheres precisam de um intervalo de 3 meses entre as doações. Para homens, o espaço é de dois meses
Relembre o acidente
Carro que atropelou três em Volta Redonda é apreendido pela Guarda Municipal
Reprodução/Prefeitura de Volta Redonda
Três homens foram atropelados por um carro. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (25), na Rua Edgar Teles, no bairro Açude. Segundo a prefeitura, o motorista foi preso por dirigir embriagado e não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As outras duas vítimas também foram levadas para o Hospital São João Batista, mas já foram liberadas.
Ainda de acordo com a prefeitura, quando a Guarda Municipal chegou ao local do acidente, encontrou o motorista do carro com “sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico”. Ele fez um teste do bafômetro, que constatou a embriaguez.
O homem foi levado para a delegacia de Volta Redonda. Ele vai responder por dirigir embriagado.
O carro foi rebocado e encaminhado ao depósito público municipal.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Turista argentino morre em acidente de lancha em Angra dos Reis
Embarcações se chocaram na Ponta da Jurubatiba. Outras três pessoas ficaram feridas. Turista argentino morre em acidente entre lanchas em Angra dos Reis Reprodução/Redes Sociais