A Mostra contou a história do colégio, desde a sua fundação até os dias de hoje O Colégio Jean Piaget de Angra dos Reis completou, em 2024, 35 anos de sua fundação. Uma exposição contando esta trajetória, movimentou os alunos de todas as turmas, familiares, professores e os funcionários dos diversos setores. Painéis com textos e fotografias foram produzidos demonstrando o passo a passo da construção do que hoje é a mais importante instituição de ensino da região. Uma história comandada pela pedagoga e cientista educacional, Sandra Jane Pinto, que ano após ano se faz presente no dia a dia do colégio em todos os seus segmentos.
Sandra Jane Pinto, diretora do Colégio Jean Piaget
Colégio Jean Piaget
O trabalho de Sandra conta com o reconhecimento e admiração de toda a equipe do Piaget. Assim, no dia de abertura da exposição, homenagearam-na através de uma placa comemorativa.
Funcionários dos diversos setores durante a entrega da placa comemorativa à diretora Sandra Jane
Colégio Jean Piaget
O evento contou com um grande revezamento de pessoas percorrendo as bancadas, que continham documentos históricos e fotografias, que ajudaram a contar essa trajetória de mais de três décadas.
Os alunos se revezaram nas bancadas olhando os álbuns de fotografias antigas
Colégio Jean Piaget
Os painéis também atraíram os visitantes da Mostra
Colégio Jean Piaget
Equipamentos antigos, como: máquina de escrever e mimeógrafo, e a mesa expondo a maioria dos muitos troféus recebidos pelas equipes esportivas nos campeonatos da cidade, além das camisas comemorativas, também fizeram parte da exposição.
Painéis e mesa com os troféus chamaram a atenção de todos
Colégio Jean Piaget
Para a diretora Sandra Jane, a comemoração de 35 anos foi mais um marco importantíssimo alcançado. “São três décadas e meia trabalhando diariamente para oferecer a melhor educação possível aos nossos estudantes e temos conseguido fazer isso, ano após ano, de forma exemplar em conjunto com um corpo docente extremamente competente e com funcionários, de todos os setores, altamente dedicados. Então, é realmente muito gratificante comemorar esta data”, concluiu a diretora.
Morre motorista de caminhonete atingido na cabeça por peça metálica na Via Dutra
Acidente foi no dia 8 de novembro, na altura de Barra Mansa. Vítima seguia com a esposa e filhos com destino a Engenheiro Passos, distrito