Homicídio ocorreu no dia 25 de julho, no bairro Vila Mariana. Segundo a polícia, motivação seria um desentendimento na cobrança de uma dívida. Eles foram indiciados pelos crimes de furto e homicídio. Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos na manhã deste sábado (10) por suspeita de participação no assassinato de um idoso em Mendes (RJ). O homicídio ocorreu no dia 25 de julho, no bairro Vila Mariana.
Segundo a polícia, o idoso, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de casa uma semana depois, no dia 31 de julho. A perícia constatou que havia marcas de agressão nas costas e, principalmente, na cabeça dele, indicando o homicídio.
Na última quarta-feira (7), a PM localizou alguns pertences desaparecidos da vítima na residência de um dos suspeitos. Depois da revista policial, o homem devolveu uma airfryer, uma televisão, uma torradeira, uma moto e o celular do idoso.
Ainda de acordo com a polícia, ele confessou que, juntamente com um amigo, foi até a casa do idoso para cobrar uma dívida no valor de R$ 2.500. No local, eles tiveram um desentendimento que resultou numa briga corporal, na qual desferiu golpes com um pedaço de madeira.
Com a vítima já no chão, o amigo disse ao agressor “da mais uma, caso contrário ele irá te matar”. Após um último golpe, os dois esconderam o corpo no quintal da residência e aproveitaram para roubar itens do idoso.
Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, os dois foram presos e levados à delegacia de Mendes, onde permanecem presos aguardando a transferência para o sistema prisional. Eles foram indiciados por furto e homicídio.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Manutenção de rede elétrica vai suspender abastecimento de água no Vargem Alegre, em Barra do Piraí
Serviço está programado para acontecer de 13h às 17h. Uma manutenção na rede elétrica programada pela Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, vai