Segundo boletim de ocorrência, pais da vítima procuraram polícia após registro de diálogo violento da profissional e queixa de agressões da criança. A Polícia Civil está investigando um caso de lesão corporal, onde uma criança autista, de 6 anos, teria sido agredida por uma professora em Resende (RJ). Segundo o boletim de ocorrência, os pais da vítima procuraram a polícia, no último dia 14, após registro de um diálogo violento da profissional e queixa de agressões da criança.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com o documento policial, a vítima começou com as reclamações da professora desde o início do ano letivo. Segundo ela, a mulher cometia agressões e gritava.
Os pais decidiram colocar um celular na mochila durante o período de aula. A gravação foi apresentada à Polícia Civil com a confirmação do comportamento agressivo da profissional da educação. No boletim de ocorrência, consta que a professora ‘‘iria dar um tapão e não estava nem aí’’.
No dia seguinte, a criança mostrou o braço direito aos pais com dois ferimentos. Ela garantiu que os machucados tinham sido provocados pela mulher.
Os pais procuraram a escola. Com base no documento policial, a direção da unidade, que é particular, garantiu que a professora seria demitida.
Os responsáveis pela criança representarão criminalmente contra a profissional de educação. A criança realizou exame de corpo de delito no Hospital de Emergência de Resende.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e a Federação Nacional das Escolas Particulares, mas ainda não houve resposta.
Veja também
Especialista fala sobre o Transtorno do Espectro Autismo
Especialista fala sobre o Transtorno do Espectro Autismo
Saiba como o acompanhamento ideal pode ajudar no desenvolvimento dessas pessoas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Idosa morre após ser atingida por trem em Barra Mansa
Acidente aconteceu na passagem de nível do cruzamento da Rua Alberto Mutel com a Avenida Dario Aragão. Uma idosa, de 73 anos, morreu no sábado