Top 10: veja as reportagens mais lidas de 2024 no g1 Sul do Rio e Costa Verde

Agressão em escola, mortes em subsidiária da Petrobras, chacina e outros crimes bárbaros, acidentes na Via Dutra e um desaparecimento no exterior são alguns dos acontecimentos que marcaram o ano na região. Top 10: Veja as reportagens mais lidas do g1 no Sul do Rio e Costa Verde
Montagem g1
Mortes em subsidiária da Petrobras, agressão em escola, chacina e outros crimes bárbaros, acidentes graves na Via Dutra e um desaparecimento no exterior.
Estes foram os assuntos que mais chamaram a atenção no g1 Sul e Costa Rio e Costa Verde em 2024. Confira o top 10 com as reportagens mais lidas do ano:
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
10° lugar: Acidente com mortos na Transpetro
Diego e Herbert morreram em um acidente na Transpetro
Reprodução/Redes sociais
Dois funcionários de uma empresa terceirizada morreram em um acidente na Transpetro, em Angra dos Reis (RJ). O caso aconteceu no dia 27 de novembro. As vítimas foram identificadas como Herbert Félix Martins, de 21 anos, e Diego Nazareth, de 38 anos. Um terceiro operário sofreu uma fratura no pé e foi levado para um hospital.
Diego era morador de Volta Redonda, casado, sem filhos e trabalhava no local há cerca de 1 mês. Já Herbet morava em Angra dos Reis e também era casado. Os corpos estão no Instituto Médico Legal aguardando liberação.
Os dois trabalhavam para a empresa Olicampo. Eles prestavam serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis quando uma plataforma de acesso desabou.
Em nota, a Transpetro informou que “será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido as autoridades. A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”.
A Transpetro é um subsidiária logística da Petrobras, responsável por transportar, armazenar, importar e exportar os produtos da empresa. A empresa fica na Ponta Leste de Angra dos Reis.
Procurada por e-mail e telefone, a Oligacampo não havia retornado o contato até a última atualização desta reportagem.
9° lugar: Chacina em Resende
Vítimas de chacina em Resende
Reprodução/Polícia Civil
Quatro pessoas foram mortas e enterradas em um sitio em Resende (RJ). Os corpos foram encontrados no dia 9 de outubro. Entre as vítimas, estão uma criança de 8 anos e o dono do espaço. A Polícia Civil trata o caso como chacina.
As vítimas foram identificadas pela polícia como:
Luís Otávio Campos de Cássio, de 31 anos, proprietário do sítio;
Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos;
Marcos Roberto de Cássio, de 52 anos (pai do Luís Miguel);
Rodrigo Dionísio Machado, de 28 anos, funcionário do sítio.
No mesmo dia, um homem foi preso por suspeita de participação na chacina. Ele foi identificado como José Alves da Silva Filho e, segundo as investigações, teria ajudado na fuga dos outros criminosos.
José Alves da Silva Filho é suspeito de participar da chacina em Resende
Reprodução
Outros dois suspeitos morreram em uma troca de tiros com a polícia no dia 12 de outubro. O confronto aconteceu em Paraguaçu (MG).
Eles foram identificados como Ricardo Alexandre Maia Santos, de 19 anos e Gustavo Ramos Santos, de 24 anos, que era funcionário do sítio onde ocorreu a chacina. Os dois são irmãos.
Gustavo e Ricardo são suspeitos de chacina em Resende
Reprodução
Na ocasião, as investigações da Polícia Civil apontaram que os autores da chacina sabiam que o proprietário do sítio onde houve o crime receberia quase R$ 60 mil pela venda de um lote de gado.
Os policiais afirmaram ainda que o menino de 8 anos foi assassinado porque teria reconhecido um dos envolvidos.
8° lugar: Ondulação no asfalto na Serra das Araras
Asfalto cede e interdita subida da Serra das Araras
Divulgação/PRF
Uma ondulação no asfalto interditou o trânsito na subida (pista sentido São Paulo) da Serra das Araras, em Piraí (RJ). O caso aconteceu no dia 21 de janeiro, na altura do km 228.
O problema no local foi motivado por ondulações no asfalto, que colocam em risco a segurança dos motoristas que transitam pelo trecho. Com o período chuvoso, as ondulações também retêm água nas pistas.
Após 11h de interdição, a pista foi totalmente liberada com a recuperação do pavimento danificado. Os motoristas que passavam em ambos os sentidos enfrentaram longos congestionamentos.
7° lugar: Aluno autista agredido em escola de Resende
Aluno autista é agredido por funcionário em escola particular de Resende
Um aluno autista, de 17 anos, foi agredido por um funcionário de uma escola particular de Resende. O caso aconteceu no dia 5 de julho, no pátio do colégio Delta Vest, e foi registrado por uma câmera. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu hematomas na cabeça e está internada no CTI. O agressor foi preso.
Nas imagens enviadas pela Polícia Civil ao g1, é possível perceber que o aluno se aproxima da diretora e ameaça agredi-la com um soco. Neste momento, o funcionário, que é lutador de artes marciais, se aproxima e dá um golpe no menino, que cai e bate a cabeça no chão.
Procurada pela produção da TV Rio Sul, a escola Delta Vest disse que lamenta o caso, que “está tomando as medidas cabíveis para apuração do caso” e que “outros esclarecimentos serão prestados posteriormente”.
6° lugar: Médica morta por caseiro de fazenda
Lea Cândida Valverde de Rezende na fazenda
Reprodução/Redes sociais
Um caseiro, de 26 anos, foi preso suspeito de assassinar a proprietária de uma fazenda a pauladas e esconder o corpo dela. O caso aconteceu no dia 11 de novembro em Sapucaia (RJ). Segundo a Polícia Civil, a vítima é a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos.
A fazenda fica na RJ-154, próximo ao distrito de Aparecida, em Sapucaia. O crime teria acontecido no dia 2 de novembro, após uma discussão entre a médica e o caseiro. O homem contou à polícia que Lea havia combinado de repassar a ele uma porcentagem da venda de cabeças de gado, mas que isso não aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. Já no chão, ela levou três pauladas na cabeça e morreu.
“Após suprimir a vida da vítima com pauladas, ele enrolou esse corpo em uma lona preta, amarrou a lona e atirou por trás de um pasto, em um local muito longínquo da sede da fazenda. Um local onde dificilmente esse corpo ia ser encontrado”, disse o delegado Flávio Narcizo.
Lea Cândida Valverde de Rezende era médica
Reprodução/Redes sociais
O suspeito fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, com o carro e cartões da vítima. Para conseguir vender todas as cabeças de gado da fazenda, ele contratou um outro rapaz para a função.
Depois de ser encontrado pela polícia de Sapucaia, ele levou os agentes até o local onde havia jogado o corpo da médica.
5° lugar: PM e suspeito mortos em ataque a tiros em Paraty
Vídeo mostra criminosos chegando ao quiosque e atirando à queima-roupa
Um policial militar de folga, identificado como Elieze Oliveira da Silva, e um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos a tiros no dia 30 de novembro, em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), próximo ao Centro Histórico. Um outro PM e um turista argentino foram baleados na perna.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil (veja acima), é possível ver quatro criminosos armados com fuzil 556 chegando ao quiosque e atirando à queima-roupa. Foram quase 30 tiros. Desesperadas, pessoas saem correndo e até se arrastam pelo chão para não serem atingidas.
No dia 20 de dezembro, um homem, de 34 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no ataque a tiros. Ele foi encontrado na Rua Nossa Senhora da Concórdia, no bairro Tremembé, em São Paulo (SP).
Segundo a PM, contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto por duplo homicídio. Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele é o responsável por recolher a arma do policial militar assassinado.
4° lugar: Turista argentino morre em acidente de lancha em Angra dos Reis
Turista argentino morre em acidente entre lanchas em Angra dos Reis
Reprodução/Redes Sociais
Um turista argentino, de 38 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas lanchas na Ponta da Jurubatiba, na Ilha da Jipóia, em Angra dos Reis (RJ). O caso aconteceu no dia 27 de dezembro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes da corporação foram acionados por volta das 11h40 e, quando chegaram ao local, quatro vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Hospital Geral da Japuíba. Um turista argentino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Procurada pelo g1, a unidade médica confirmou que o turista morreu e três pessoas ficaram feridas — dois argentinos e um morador de Angra dos Reis. O hospital informou também que dois receberam alta e o outro seguia em observação.
3° lugar: Ônibus com atletas de Curitiba tomba na Serra das Araras
Ônibus que transportava time de futebol americano tomba e mata três pessoas em Piraí
Um ônibus que transportava integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles tombou, matou três pessoas e deixou pelo menos 12 feridas no dia 21 de setembro em Piraí.
Segundo o clube, as vítimas que morreram foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44. Todos eram jogadores.
Atletas do Coritiba Crocodiles morrem em acidente
Redes sociais
De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, ao todo, o coletivo transportava 43 passageiros e dois motoristas.
Doze pessoas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda.
Os atletas do Coritiba Crocodiles saíram de Curitiba (PR) às 20h do dia 20 e estavam indo para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentariam o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de futebol americano, no sábado. O jogo foi adiado.
2° lugar: Melody sofre acidente em Barra Mansa
Cantora Melody sofre acidente na Via Dutra, no RJ, a caminho de show: ‘Olha isso’
A cantora Melody, de 17 anos, sofreu um acidente na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ), enquanto seguia para um show. O caso aconteceu no dia 20 de julho.
De acordo com a PRF, a batida envolveu sete veículos. A cantora e outras quatro pessoas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Todos passaram por atendimento médico e receberam alta no mesmo dia.
A cantora e a equipe saíram de São Paulo (SP) e seguiam para um show, o “Arraiá da Melody” em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).
1° lugar: Casal de Resende desaparece em viagem ao Chile
Eraldo e Aurora, casal que estava desaparecido no Chile há cinco dias
Arquivo pessoal
Um casal de Resende desapareceu durante uma viagem ao Chile em agosto. Eles ficaram sumidos dos dias 18 a 23. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, chegaram a comer gelo para sobreviver.
“Foram dias muito difíceis, a nossa fé foi colocada à prova e a nossa esperança de retornar também. Quando nós nos vimos na situação, a única certeza que tínhamos é que podíamos não voltar”, disse Aurora.
Eles saíram de Resende de carro no dia 2. Em um certo ponto da viagem, começaram as nevascas e o carro acabou atolado.
Aurora e Eraldo ficaram em um abrigo improvisado até serem encontrados. No abrigo, os brasileiros montaram uma barraca, colocaram um colchão no chão e um fogareiro que estava no carro. Além de estarem em condições precárias, os meios de comunicação do abrigo estavam desligados. O casal foi encontrado próximo à fronteira da Argentina.
Abrigo onde casal desaparecido ficou
Arquivo pessoal
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias