Ricardo Santos de Oliveira, conhecido como ‘Tim Tim’, também era apontado pela polícia como autor do tiro que matou um funcionário de uma loja durante um assalto. Ricardo Santos de Oliveira
Divulgação/Disque Denúncia
Um homem identificado como Ricardo Santos de Oliveira, de 33 anos, conhecido como “Tim Tim”, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (5), em Barra Mansa (RJ). Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de envolvimento na morte de um policial militar e de um funcionário de uma loja que vende produtos importados.
O corpo de Ricardo foi encontrado em um matagal, na Rua Sebastião Basílio, no bairro Ano Bom. De acordo com a PM, ele foi morto por integrantes de uma facção criminosa por “ter perdido uma arma de grande valor e drogas”.
Uma equipe da perícia foi acionada. Em seguida, o corpo será removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha.
O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa e será investigado.
Funcionário de loja assassinado
Edson Martins de Almeida foi morto com um tiro na cabeça em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Ricardo Santos de Oliveira era apontado pela polícia como autor dos disparos que mataram o funcionário Edson Martins de Almeida, de 24 anos. O Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz para ajudar a encontrá-lo.
O crime aconteceu em 27 de janeiro deste ano, em Volta Redonda. Na ocasião, segundo a polícia, Ricardo e um outro homem chegaram em uma moto usando roupas de entregadores de um aplicativo de delivery, subiram até o terceiro andar do prédio, entraram na loja e renderam Edson e um cliente. Eles foram amarrados com fita adesiva.
Ainda de acordo com o relato do cliente à polícia, os assaltantes ameaçaram a dar uma coronhada em Edson caso ele não mostrasse onde estava o dinheiro.
No momento em que o funcionário começou a falar o local em que a quantia estava guardada, um dos criminosos deu uma coronhada na cabeça dele e acabou atirando.
Morte de PM
Cabo da PM, Eleonardo Silva, foi morto durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa
Divulgação/Redes sociais
Ricardo também estava envolvido na morte do cabo Eleonardo Silva, assassinado durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa, em novembro de 2017.
À época, de acordo com a Polícia Militar, o cabo teria sido abordado por quatro homens armados e, ao reagir, foi atingido por dois tiros: um na cabeça e um na perna.
Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos fugiram em um carro roubado para Volta Redonda levando a arma do policial e R$ 30 mil em dinheiro do escritório do posto de combustível. Dois dias depois, a PM prendeu dois suspeitos de matar o policial.
Eleonardo tinha oito anos de polícia. Ele estava de folga e havia saído de casa para comprar leite para os filhos quando foi morto.
Dois suspeitos são presos por envolvimento no assassinato de PM em Barra Mansa, RJ
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Moradores de Rio Claro relatam que estão há uma semana sem água
Segundo relatos, concessionária de abastecimento de água não responde e não informa a previsão de reabastecimento. Moradores reclamam de falta d’água em Rio Claro Divulgação/Imagens