Podem se cadastrar alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação de matrícula. Colégio Estadual Guanabara, no bairro Aterrado, em Volta Redonda
Rose Gomes/TV Rio Sul
Está aberta a primeira fase de matrículas para a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 6 de dezembro e devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil, onde estarão disponíveis as escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, além de outras informações.
Podem se cadastrar alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação de matrícula.
São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades para Escolas de Novas Tecnologias (E-Tecs), Interculturais, Cívico-militares e de Itinerários de Formação Técnica e Profissional, entre outras opções.
Os estudantes serão distribuídos entre as escolas da rede estadual conforme os seguintes critérios:
Preferência à pessoa com deficiência;
Preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos;
Permanência na Rede Pública de Ensino;
Preferência de irmãos na mesma unidade escolar;
Proximidade da residência;
Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.
O resultado da primeira fase será divulgado a partir do dia 18 de dezembro, nos sites da Secretaria Estadual de Educação e Matrícula Fácil.
O aluno, se maior de 18 anos, ou o responsável deverá comparecer à escola selecionada, com a documentação necessária (disponível no resultado da primeira fase), de 17 a 23 de janeiro de 2025 para confirmar a matrícula.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Furto de energia: Magé e São Gonçalo são as cidades com mais ‘gatos’ na área da Enel
Empresa diz que foram mais de 260 mil inspeções na rede elétrica para coibir o furto nas áreas em que a empresa atua. Cento e