Níveis dos rios da cidade são considerados normais, sem riscos de transbordamento. Expectativa é de solo mais seco nesta segunda. Avenida Ayrton Sena, Surubi, em Resende, registra deslizamento em decorrência da chuva
Defesa Civi/Resende
Em uma atualização sobre os reflexos da chuvas em Resende (RJ), neste domingo (17), a Defesa Civil do município informou que os níveis dos rios são considerados normais e sem riscos de transbordamento. O alerta emitido para riscos de deslizamento, no entanto, continua até segunda-feira.
Como consequência das fortes chuvas que atingiram a região de sexta para sábado, três casas foram interditadas pela Defesa Civil. Os oito moradores envolvidos receberam apoio da Secretaria de Assistência Social e foram alojados em casas de familiares.
Segundo o boletim da Defesa Civil deste domingo, houve deslizamentos de terra na estrada Boca do Leão, que chegaram a interditar totalmente a passagem. A estrada já foi liberada. Também houve registros de quedas de muro e deslizamentos em pontos da cidades no sábado.
Os volumes de chuvas neste domingo é considerado normal e sem potencial de riscos, ainda segundo a direção do serviço
Vale lembrar que, em caso de emergência, a população deve acionar um dos órgãos: Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Ministério Público cria formulário para inclusão de detalhes em denúncias
Cerca de 45 mil comunicações recebidas em 2023 não chegaram às promotorias de Justiça por falta de informação. O Ministério Público do Estado do Rio