Segundo a Polícia Civil, crime teria ocorrido no dia 3 de novembro após uma discussão por conta de pagamento. Vítima foi identificada como Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos. Lea Cândida Valverde de Rezende
Reprodução/Redes sociais
Um caseiro, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de assassinar a proprietária de uma fazenda a pauladas e esconder o corpo dela. O caso aconteceu em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima é a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos.
A fazenda fica na RJ-154, próximo ao distrito de Aparecida. O crime teria acontecido no dia 3 de novembro, um dia depois de uma discussão entre a médica e o caseiro por pagamento pelos serviços prestados. De acordo com a Polícia Civil, Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. Já no chão, ela levou três pauladas na cabeça e morreu.
Conforme o delegado Flávio Narcizo, responsável pela delegacia de Sapucaia, após matar Lea, o caseiro enrolou o corpo dela em uma lona e o jogou em um pasto na tentativa de ocultá-lo.
O suspeito fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, com o carro e cartões da vítima. Nesta segunda-feira, depois de ser encontrado pela polícia, ele levou os agentes até o local onde havia jogado o corpo da médica.
Lea era de Niterói (RJ), mas ia com frequência a Sapucaia por conta da fazenda. O Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) começou a investigar o desaparecimento após uma colega de trabalho estranhar o fato dela não ter ido trabalhar no dia 6 de novembro.
Médica há mais de 50 anos
Lea Candida Valverde de Rezende é inscrita no Conselho Federal de Medicina (CFM) há 46 anos. Na inscrição, consta especialização em medicina do trabalho e pediatria.
Nas redes sociais, Lea mostrava a rotina no hospital e também publicava fotos de sua fazenda.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas é preso com arma no carro em Barra Mansa
Prisão aconteceu no bairro Jardim Marajoara, após uma tentativa de fuga do suspeito Um homem, de 31 anos, foi preso com uma arma de fogo