Sepultamento aconteceu no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras. Ele tinha 74 anos e estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro. Corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, ‘príncipe imperial’ e bisneto da Princesa Isabel, é enterrado no RJ
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
O corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, herdeiro da Família Real Brasileira, foi enterrado na tarde deste sábado (9) em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro.
O sepultamento aconteceu no Mausoléu da Família Imperial no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição.
Igreja Nossa Senhora da Conceição em Vassouras
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
O óbito foi na manhã da última sexta-feira (8). Ele tinha 74 anos e estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro. A unidade de saúde confirmou a morte por doença pulmonar obstrutiva.
O velório aconteceu na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, na Zona Sul da capital. Neste sábado, a missa de corpo presente foi celebrada na mesma igreja.
Às 17h, o cortejo fúnebre chegou na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras, onde o corpo foi encomendado e, em seguida, foi levado para o cemitério.
Cerca de 40 pessoas participaram da cerimônia, dentre eles membros da Família Real Brasileira, autoridades e sociedade civil.
Corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, ‘príncipe imperial’ e bisneto da Princesa Isabel, é enterrado no RJ
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
Quem é Dom Antônio
Dom Antônio era bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. Ele deixa esposa, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, três filhos, Dom Rafael de Orleans e Bragança, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; e dois netos, Joaquim e Nicholas Spearman.
Dom Antônio também era pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos na queda do voo 447, da Air France, em 2009.
Dom Antônio Orleans e Bragança morreu na manhã desta sexta-feira (8).
Reprodução/ TV Globo
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Foragido da Justiça é preso em Volta Redonda com ajuda de sistema de reconhecimento facial
Com ajuda das câmeras do Ciosp, agentes da ‘Segurança Presente’ conseguiram localizar homem com mandado de prisão em aberto pela Justiça de Duque de Caxias.