Com ‘frota deficitária’ em Volta Redonda, Viação Pinheiral perde duas linhas municipais

Linhas 415 (Belo Horizonte-Ponte Alta) e 450 (Nova Esperança-Circular) serão operadas em caráter emergencial, durante 60 dias, por outra viação. Viação Pinheiral
Reprodução/Redes sociais
A prefeitura de Volta Redonda (RJ) confirmou nesta quinta-feira (7) que a Viação Pinheiral, bastante criticada por moradores, vai perder duas linhas municipais nos próximos dez dias.
As linhas 415 (Belo Horizonte-Ponte Alta) e 450 (Nova Esperança-Circular) serão operadas em caráter emergencial, durante 60 dias, por outra viação que atua na cidade. A prefeitura ainda não disse qual empresa ficará responsável pelas linhas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), durante o tempo de intervenção, a ideia é que a Viação Pinheiral recupere sua frota. Nos últimos 15 dias, a pasta observou que a empresa estava operando, em média, com cinco veículos a menos.
Moradores que dependem da viação reclamam que os ônibus não param nos pontos, circulam em condições precárias e estão sempre cheios. Atualmente, a empresa é responsável por oito linhas municipais.
“Após o prazo de intervenção (60 dias), caso a Viação Pinheiral não cumpra a determinação de recuperar a frota, outras providências serão adotadas”, informou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco.
Segundo a prefeitura, “por força de uma decisão judicial, não é possível fazer uma licitação global da operação do transporte público em Volta Redonda”.
Procurada pelo g1, a Viação Pinheiral informou que ainda não foi notificada oficialmente.
Moradores reclamam do transporte público em Volta Redonda
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias