Linhas 415 (Belo Horizonte-Ponte Alta) e 450 (Nova Esperança-Circular) serão operadas em caráter emergencial, durante 60 dias, por outra viação. Viação Pinheiral
Reprodução/Redes sociais
A prefeitura de Volta Redonda (RJ) confirmou nesta quinta-feira (7) que a Viação Pinheiral, bastante criticada por moradores, vai perder duas linhas municipais nos próximos dez dias.
As linhas 415 (Belo Horizonte-Ponte Alta) e 450 (Nova Esperança-Circular) serão operadas em caráter emergencial, durante 60 dias, por outra viação que atua na cidade. A prefeitura ainda não disse qual empresa ficará responsável pelas linhas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), durante o tempo de intervenção, a ideia é que a Viação Pinheiral recupere sua frota. Nos últimos 15 dias, a pasta observou que a empresa estava operando, em média, com cinco veículos a menos.
Moradores que dependem da viação reclamam que os ônibus não param nos pontos, circulam em condições precárias e estão sempre cheios. Atualmente, a empresa é responsável por oito linhas municipais.
“Após o prazo de intervenção (60 dias), caso a Viação Pinheiral não cumpra a determinação de recuperar a frota, outras providências serão adotadas”, informou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco.
Segundo a prefeitura, “por força de uma decisão judicial, não é possível fazer uma licitação global da operação do transporte público em Volta Redonda”.
Procurada pelo g1, a Viação Pinheiral informou que ainda não foi notificada oficialmente.
Moradores reclamam do transporte público em Volta Redonda
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas é preso com arma no carro em Barra Mansa
Prisão aconteceu no bairro Jardim Marajoara, após uma tentativa de fuga do suspeito Um homem, de 31 anos, foi preso com uma arma de fogo