PF mira quadrilha suspeita de fraudar financiamento de veículos

Grupo utilizava documentos falsos para criar pessoas que estariam interessadas em comprar veículos, mas, na verdade, nem sabiam que seus nomes eram utilizados Mercedes apreendido em operação da Polícia Federal em Barra Mansa
Divulgação
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (22), cinco mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de realizar fraude no financiamento de veículos.
De acordo com as investigações, estima-se que eles tenham causado prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão para uma empresa de crédito e financiamento, que registrou o caso e deu início à investigação.
Os policiais estão em endereço no bairro de Vista Alegre, na Zona Norte do Rio, e em Barra Mansa, no Sul do estado.
O grupo utilizava documentos falsos para criar pessoas que estariam interessadas em comprar veículos, mas, na verdade, nem sabiam que seus nomes eram utilizados.
Segundo os agentes, as fraudes ocorrem na modalidade “Injection”, em que informações de biometria facial e dados pessoais de terceiros são validados no sistema dos bancos e instituições financeiras para a aquisição de financiamentos veiculares. Isso acontece sem que os proprietários dos veículos e o contratante do financiamento tenham conhecimento da utilização dos dados e veículos nas contratações fraudulentas.
A ação é comandada pelo Grupo de Investigações Sensíveis da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Gise/Delefaz) e apoiada pela Delegacia da PF em Volta Redonda.

Publicidade

Notícias