Atual chefe do executivo da cidade recebeu 60,99% do total de votos válidos, mas aguardava decisão judicial para ter a confirmação se continuaria ou não à frente da prefeitura. Joa
Reprodução/TSE
A Justiça suspendeu a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e confirmou a reeleição de Joacir Barbaglio Pereira, o Joa, à prefeitura de Três Rios (RJ). A decisão foi divulgada neste sábado (12).
A desembargadora Rose Marie Pimentel Martins deu parecer favorável à tutela recursal para suspender a decisão do TCE, que apontou como irregulares as contas de Joa em 2014, quando era vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Rios.
Nas eleições do último domingo (6), o candidato do Republicanos recebeu 60,99% do total de votos, mas não foi dado como eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Pois bem, a análise do caso concreto não pode prescindir de considerar a realidade social como se apresenta, em especial o fato de que o agravante foi submetido ao escrutínio popular e obteve vitória – significa dizer, aprovação – por longa margem de votos”, detalhou a desembargadora.
Joa é o atual prefeito de Três Rios. Tem 61 anos, nasceu na cidade e é servidor público desde 1982. Foi vereador por cinco mandatos, sendo presidente da Câmara por três biênios. É casado e não tem filhos.
Veja entrevista de Joa ao RJ1 após as eleições
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
Ex-gerente de engenharia da TV Rio Sul morre aos 64 anos
Alcemy da Cruz Silva sofreu um infarto. Alcemy da Cruz Silva tinha 64 anos Arquivo pessoal Morreu na noite de terça-feira (14), aos 64 anos,