Caso foi registrado na delegacia como maus-tratos a animais. Suspeito está sendo procurado pela Polícia Civil. Cachorro fugiu depois de ter sido atropelado; saiba como ajudar nas buscas. Motorista atropela cachorro em Volta Redonda
Um cão, da raça Border Collier, foi atropelado por uma caminhonete na tarde de segunda-feira (7) em um sítio em Volta Redonda (RJ), no bairro Candelária. Depois de ter sido atropelado, o cachorro fugiu e está desaparecido.
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança do local. No vídeo (veja acima), é possível ver claramente o momento em que o veículo atinge o cão, que aparece mancando logo depois.
O motorista prestava serviços para uma cervejaria e foi ao sítio buscar barris de chopp. Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia da cidade pelo tutor do animal. Ao g1, ele disse que o condutor da caminhonete atropelou o cachorro propositalmente.
“O meu cachorro é um cachorro de pastoreio, ele é Border Collier, e começou a pastorear o carro do cara, começou a correr em volta do carro do cara […]. O cara ficou bem puto, ficou no ódio do meu cachorro e ele fez o que fez por querer”, afirmou o tutor.
O caso, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, está sendo investigado na delegacia de Volta Redonda como maus-tratos a animais. A Polícia Civil, com ajuda da Guarda Municipal, faz buscas para localizar o motorista da caminhonete.
Nesta terça-feira (8), o proprietário da cervejaria, para qual o suspeito estava trabalhando na ocasião, foi intimado a comparecer na delegacia. O estabelecimento comunicou, via redes sociais, que o prestador de serviços foi afastado (veja a nota abaixo).
O cão, que atende pelo nome Floki, fugiu depois de ter sido atropelado. A cervejaria se prontificou a ajudar nas buscas e está atualizando informações sobre possíveis aparições do animal, que teria passado por bairros como Brasilândia, Caieira e Dom Bosco.
Por conta do atropelamento, Floki estaria mancando. Qualquer informação sobre o cão pode ser repassada para o número (24) 98135-3462.
Floki, cachorro que desapareceu após ter sido atropelado em Volta Redonda
Arquivo pessoal
Nota da cervejaria na íntegra:
“Estamos recebendo muitos comentários e mensagens sobre um desagradável ocorrido. Não conseguiremos responder a todos neste momento pois estamos concentrados em resolver o problema.
Fomos comunicados, através de um cliente, sobre o atropelamento de um animal de estimação por um prestador de serviço da empresa, que já foi afastado.
Nossa equipe já está no local para ajudar nas buscas e estamos tomando todas as medidas cabíveis no momento, além de estar em contato com os donos do animal e com todos os clientes que nos auxiliaram, enviando mensagem para nos alertar sobre o ocorrido.
Estamos muito chateados com a notícia. Nossa cervejaria é um ambiente pet friendly e todos os animais, inclusive cachorros de ruas, são bem tratados aqui. Por isso, estamos trabalhando para dar todo o suporte ao animal e aos donos, enquanto apuramos o ocorrido.
Tomaremos todas as atitudes necessárias para diminuir os danos a família afetada.
Vale informar a todos que existe treinamento trimestral sobre boa conduta, desenvolvimento de virtudes e boas práticas para o atendimento com todos os nossos colaboradores, de modo que tal conduta não compactua com as ideias da nossa cervejaria.
Lamentamos imensamente o ocorrido!
Agradecemos a compreensão e nos desculpamos publicamente.”
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Curso de medicina do UNIFAA entre os melhores do país
Nota máxima em avaliação do MEC confirma Curso de medicina do UNIFAA entre os melhores do país Divulgação/UNIFAA A comunidade acadêmica do Centro Universitário de