PP foi vitorioso em sete cidades, incluindo Volta Redonda, maior colégio eleitoral da região. Urna de votação
TRE-PR
O Progressistas (PP) foi o partido que conquistou o maior número de prefeituras no Sul do Rio e Costa Verde nas Eleições 2024.
O PP foi o mais votado em sete municípios, são eles: Volta Redonda (RJ), maior colégio eleitoral da região, Miguel Pereira (RJ), Pinheiral (RJ), Quatis (RJ), Resende (RJ), Rio Claro (RJ) e Vassouras (RJ).
O partido foi representado, respectivamente, pelos candidatos Neto, Pedro Paulo Quinzinho, Luciano Muniz, Aluísio D’ Elias, Tande Vieira, Babton Biondi e Rosi.
Em segundo lugar no número de prefeituras representadas ficou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Cinco prefeituras vão receber, a partir de 1° de janeiro de 2025, candidatos do partido: Angra dos Reis (RJ), Piraí (RJ), Porto Real (RJ), Rio das Flores (RJ) e Valença (RJ).
Cláudio Ferreti, Pezão, Alexandre Serfiotis, Rodrigo Cibalena e Saulo Correa vão representar o partido a partir do próximo ano nas respectivas cidades.
O Partido Liberal (PL) e o União Brasil foram os mais votados em três municípios. O primeiro partido terá representantes em Barra Mansa (RJ), Itatiaia (RJ) e Paty do Alferes (RJ). Já o segundo, venceu a disputa em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), Levy Gasparian (RJ) e Paraíba do Sul (RJ).
O partido Solidariedade conquistou a vitória em duas cidades e elegeu os chefes dos executivos municipais em Barra do Piraí e Mendes (RJ). Assim como o Republicanos, que foi o mais votado em Paraty e Três Rios.
O Partido Renovação Democrática (PRD) e o Partido dos Trabalhadores (PT) também foram representados na disputa à prefeitura na região. O primeiro partido foi o mais votado em Sapucaia e o segundo venceu em Paracambi.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Procurado por homicídio é preso em Volta Redonda
Contra o jovem, de 19 anos, tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Barra Mansa Delegacia de Volta Redonda, RJ Lucas