Reunião define regras do debate da TV Rio Sul com os candidatos à prefeitura de Resende

Encontro definiu, entre outras coisas, a ordem de posicionamento dos participantes no estúdio. Debate será realizado no dia 28 de setembro (sábado), às 23h20, com transmissão ao vivo. Reunião define regras para o debate entre candidatos à prefeitura de Resende
Rhuan Ramos/TV Rio Sul
Uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) estabeleceu as regras do debate da TV Rio Sul com os candidatos à prefeitura de Resende (RJ). O encontro definiu também, entre outras coisas, a ordem de posicionamento dos participantes no estúdio, por meio de um sorteio.
Estiveram na sede da emissora, em Resende, representantes dos candidatos Renan Marassi (Republicanos), Tande (PP) e Valdo Gomes (PT). Leonel Policiano (DC) compareceu por conta própria. Eles assinaram um termo em que concordam com as regras.
VEJA TAMBÉM: conheça os candidatos à prefeitura de Resende
Da esquerda para direita: Leonel Policiano, Renan Marassi, Tande Vieira e Valdo Gomes
Montagem g1
A lei eleitoral diz que devem ser convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares. Em Resende, apenas Leonel Policiano tem participação facultativa, mas a emissora decidiu convidá-lo (entenda o motivo abaixo), direito garantido pela mesma legislação.
Pensando na melhor fluidez do debate, a TV Rio Sul estabeleceu um limite de cinco participantes. Como o município só tem quatro candidatos, a participação de Leonel Policiano não ultrapassará esta limitação.
O debate será realizado no dia 28 de setembro (sábado), às 23h20, com transmissão ao vivo da TV Rio Sul.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias