Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês. Incêndio atinge jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin
Um incêndio atingiu o jardim ecológico Uaná Etê, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), nesta sexta-feira (13). Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês.
O Corpo de Bombeiros de Vassouras foi acionado por volta das 13h50. Além dos militares, a Defesa Civil de Paulo de Frontin também atua no combate ao fogo. Os proprietários disseram que as chamas foram controladas, mas ainda não extintas. Não há feridos.
Leia também:
VALENÇA: Fogo atinge quilombo e serras da Beleza e Concórdia
VASSOURAS: Homem é preso por provocar incêndio em mata
Incêndio no jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin
Cristina Braga
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio.
O Uaná Etê fica às margens da RJ-121, no distrito de Sacra Família do Tinguá, e tem 135 mil metros². No espaço, o visitante vive a experiência de encontros que misturam música e contemplação da natureza, com lavandas, girassóis e som de pássaros, em um ambiente de Mata Atlântica.
Incêndio no jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin
Cristina Braga
Incêndios no RJ
O Corpo de Bombeiros do RJ informou que atua em mais de 60 ocorrências de fogo em vegetação, na tarde desta sexta-feira, em todo o estado. Entre os pontos, estão o Monumento Natural Estadual da Serra da Beleza e o Parque Estadual Serra da Concórdia, ambos em Valença.
O trabalho está mobilizando cerca de 240 militares e 80 viaturas, além de aeronaves. Desde o início deste ano, os bombeiros já contabilizaram mais de 16 mil ocorrências de incêndios florestais.
Bombeiros do RJ criam gabinete de crise após registrar 460 focos de incêndio num dia
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Dois homens são presos suspeitos de tentativa de homicídio em Paracambi
Agentes da Operação Segurança Presente prenderam os suspeitos após receberem denúncia. Dois homens foram presos na sexta-feira (3), suspeitos de tentativa de homicídio em Paracambi