Segundo a Polícia Civil, ele e um comparsa balearam o pé da vítima. Os dois, menores de idade, foram apreendidos. Crime teria sido cometido por retaliação contra o baleado; todos eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Um funcionário de um lava a jato, de 16 anos, pegou o carro de um cliente escondido para cometer uma tentativa de homicídio em Paraíba do Sul (RJ). Um outro adolescente, da mesma idade, também participou do crime. Os dois foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi um homem, de 27 anos, baleado no pé, no bairro Parque Morone, na noite de quinta-feira (5). Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, onde foi atendido e recebeu alta.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que havia acabado de sair de casa para se sentar na rua quando os tiros foram efetuados. Ele disse que não conseguiu identificar os atiradores, que estavam dentro do carro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os atiradores são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles teriam cometido o crime como uma retaliação contra a vítima, que é suspeita de ter efetuado disparos no bairro Volante, onde eles supostamente traficam, no mês anterior.
Através de câmeras de segurança do sistema de vigilância da Guarda Municipal, os investigadores descobriram a rota que o veículo utilizado no crime fez. O carro foi deixado em um lava a jato, no bairro Brocotó.
Com o avanço da investigação, a Polícia Civil descobriu que um dos suspeitos trabalhava neste estabelecimento e tinha a chave. Ele foi durante a noite, quando o local já estava fechado, e pegou o veículo de um cliente sem o conhecimento do proprietário.
Os investigadores também tomaram descobriram que o funcionário do lava a jato foi o condutor do carro, enquanto o outro adolescente estava no carona. Os policiais ainda apuram a participação de cada um no crime – se os dois atiraram ou só um deles.
A apreensão dos suspeitos é resultado de um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, incluindo agentes do Serviço Reservado da PM (P2).
O funcionário do lava a jato foi localizado quando estava a caminho do trabalho, no bairro Brocotó. O outro foi encontrado em uma praça, no bairro Curupati. Os adolescentes foram levados à delegacia de Paraíba do Sul e estão à disposição da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Jovem é preso com carro roubado em Pinheiral
Flagrante foi no bairro Ipê. Automóvel foi roubado em novembro, no Rio de Janeiro (RJ) Um jovem, de 21 anos, foi preso ao ser flagrado