Homem tinha mandado de prisão em aberto desde 2022. Segundo o Programa Segurança Presente, ele teria importunado uma estudante na saída da escola. Um homem, de 49 anos, foragido da Justiça por estupro de vulnerável, foi preso nesta segunda-feira (2) em Miguel Pereira (RJ). A prisão foi efetuada por policiais do Programa Segurança Presente, no bairro Vila Rica.
O crime aconteceu nos dias 11, 13 e 17 de janeiro de 2022. Segundo a Segurança Presente, o acusado importunou uma estudante na saída de uma escola.
“Ele observava menor enquanto ela caminhava ao sair da escola e, em seguida, se masturbava e a chamava”, relatou o Programa Segurança Presente, em comunicado à imprensa.
Na época, a vítima contou os três episódios aos familiares e, posteriormente, à polícia. Com base nas evidências presentes no relato, o mandado de prisão foi expedido contra o suspeito. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
O homem foi levado à delegacia de Miguel Pereira e ficou à disposição da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas é preso com arma no carro em Barra Mansa
Prisão aconteceu no bairro Jardim Marajoara, após uma tentativa de fuga do suspeito Um homem, de 31 anos, foi preso com uma arma de fogo