Continua internado em estado grave caseiro que tentou suicídio após matar avó e neta em fazenda

Segundo a Polícia Civil, ele precisa de exames neurológicos que são feitos em um hospital de Volta Redonda, mas não tem condições de ser transportado. Caso aconteceu em Piraí, no interior do RJ. Local do duplo homicídio em Piraí
Divulgação/Polícia Militar
Continua internado em estado grave o homem que tentou suicídio após matar duas mulheres a tiros. As vítimas são avó e neta. O crime aconteceu na fazenda da família na tarde da última quinta-feira (8), na estrada que liga Piraí (RJ) ao distrito de Passa Três, em Rio Claro (RJ).
A neta era a proprietária do restaurante que funcionava na fazenda. O atirador — identificado como Leonardo de Mendonça, de 34 anos — era o caseiro. Ele foi socorrido com um tiro no queixo e encaminhado para o Hospital Flávio Leal, onde permanece internado sem previsão de alta.
Segundo a Polícia Civil, Leonardo precisa de exames neurológicos que são feitos em um hospital de Volta Redonda (RJ), mas não tem condições de ser transportado. Ele está entubado e respirando com auxílio de ventilação mecânica.
Enterro e homenagens nas redes sociais
As vítimas foram identificadas como:
Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos. A idosa era acamada.
Priscila Silva Cambraia, de 45 anos
Da esquerda para a direita: Rozilda e Priscila
Reprodução
Rozilda foi baleada com um tiro no peito e Priscila por três disparos nas costas e dois no braço. Elas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ainda no local.
Em publicações nas redes sociais, parentes e amigos se despediram das vítimas.
“Difícil acreditar que tia Rosilda Cambraia e prima Priscila não estão mais entre nós… Sempre vou lembrar do carinho e sorrido. Deixam imensas saudades”, disse um dos comentários.
“Tive o prazer de conhecer a Priscila, pessoa dócil e alegria, cheia de vida”, comentou um outro ente querido.
Elas foram enterradas na tarde de sexta-feira (9), no Cemitério Municipal de Piraí.
Motivação do crime ainda desconhecida
Delegado de Piraí dá detalhes sobre investigação do duplo homicídio
Segundo a Polícia Civil, Leonardo trabalhava para a família há três anos.
“Aparentemente, não tinha uma relação de conflito com as pessoas. A motivação do crime ainda nos é ignorada, mas temos algumas linhas de investigação e vamos segui-las”, explicou o delegado titular de Piraí, José de Moraes Ferreira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado porque ele já foi ao local com intenção de matar.
“Os próximos passos serão: a oitiva de outras pessoas da família, para estabelecimento desta mecânica e motivação. Estamos também esperando o laudo de local e cadavérico para que possamos ter maiores dados de observação”, completou.
Leonardo está preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele está sob custódia da polícia no hospital. A pena por chegar a mais de 20 anos de prisão.
Prefeitura decreta luto de três dias
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Piraí manifestou profundo pesar pelos dois falecimentos e decretou luto oficial de três dias pelas mortes.
Nota oficial da prefeitura de Piraí
Divulgação/Prefeitura de Piraí
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias