Dois homens são presos por suspeita de envolvimento em assassinato de idoso em Mendes

Homicídio ocorreu no dia 25 de julho, no bairro Vila Mariana. Segundo a polícia, motivação seria um desentendimento na cobrança de uma dívida. Eles foram indiciados pelos crimes de furto e homicídio. Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos na manhã deste sábado (10) por suspeita de participação no assassinato de um idoso em Mendes (RJ). O homicídio ocorreu no dia 25 de julho, no bairro Vila Mariana.
Segundo a polícia, o idoso, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de casa uma semana depois, no dia 31 de julho. A perícia constatou que havia marcas de agressão nas costas e, principalmente, na cabeça dele, indicando o homicídio.
Na última quarta-feira (7), a PM localizou alguns pertences desaparecidos da vítima na residência de um dos suspeitos. Depois da revista policial, o homem devolveu uma airfryer, uma televisão, uma torradeira, uma moto e o celular do idoso.
Ainda de acordo com a polícia, ele confessou que, juntamente com um amigo, foi até a casa do idoso para cobrar uma dívida no valor de R$ 2.500. No local, eles tiveram um desentendimento que resultou numa briga corporal, na qual desferiu golpes com um pedaço de madeira.
Com a vítima já no chão, o amigo disse ao agressor “da mais uma, caso contrário ele irá te matar”. Após um último golpe, os dois esconderam o corpo no quintal da residência e aproveitaram para roubar itens do idoso.
Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, os dois foram presos e levados à delegacia de Mendes, onde permanecem presos aguardando a transferência para o sistema prisional. Eles foram indiciados por furto e homicídio.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias