Corpos de avó e neta assassinadas por caseiro são enterrados em Piraí

Vítimas foram identificadas como Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos, e Priscila Silva Cambraia, de 45 anos. Acusado tentou se matar e segue internado em estado grave. Da esquerda para a direita: Rozilda e Priscila
Reprodução
Os corpos de Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos, e Priscila Silva Cambraia, de 45 anos, avó e neta assassinadas a tiros por um caseiro em uma fazenda de Piraí (RJ), foram enterrados na tarde desta sexta-feira (9) no Cemitério Municipal da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o acusado foi identificado como Leonardo de Mendonça, de 34 anos. Ele tentou se matar com um tiro no queixo após cometer o crime e está internado em estado grave no Hospital Flávio Leal sob custódia da polícia.
Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Leonardo de Mendonça está preso por homicídio
Divulgação/Polícia Civil
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Piraí, que administra a unidade médica, para atualizar o estado de saúde de Leonardo, mas não ainda não obteve retorno. Durante a manhã desta sexta, o governo municipal informou que ele permanecia internado em estado grave, sob cuidados intensivos e aguardava transferência para um hospital especializado, onde vai passar por uma cirurgia neurológica.
Relembre o crime
O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (8). A fazenda fica na estrada que o liga Piraí ao distrito de Passa Três, em Rio Claro (RJ). No terreno, também funcionava um restaurante.
Local do duplo homicídio em Piraí
Divulgação/Polícia Militar
De acordo com o depoimento de um policial militar, a mãe de Priscila disse que a filha e Leonardo estavam no restaurante e foram para a casa principal da fazenda dizendo que iam trocar a fralda de Rozilda, que era acamada.
Ainda conforme o depoimento, pouco tempo depois, “Leonardo retornou ao restaurante sozinho, muito ensanguentado e desorientado, caindo por cima das mesas”. Em seguida, ele deixou o estabelecimento e caiu no estacionamento.
Arma usada em duplo homicídio em Piraí
Divulgação/Polícia Militar
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada e constatou que Priscila e Rozilda já estavam mortas.
Durante o trabalho de perícia na fazenda, a arma utilizada no crime – uma pistola 9 mm – foi encontrada (veja imagem acima). Também foram apreendidos cinco projéteis de calibre não identificado e 12 estojos de calibre 9 mm.
Saiba quem são avó e neta assassinadas por caseiro em fazenda
Motivação do crime é desconhecida
Segundo a Polícia Civil, Leonardo trabalhava para a família há três anos.
“Aparentemente, não tinha uma relação de conflito com as pessoas. A motivação do crime ainda nos é ignorada, mas temos algumas linhas de investigação e vamos segui-las”, explicou o delegado titular de Piraí, José de Moraes Ferreira.
Delegado de Piraí dá detalhes sobre investigação do duplo homicídio
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado, porque Leonardo já foi ao local com intenção de matar.
“Os próximos passos serão a oitiva de outras pessoas da família, para estabelecimento desta mecânica e motivação. Estamos também esperando o laudo de local e cadavérico para que possamos ter maiores dados de observação”, completou.
Leonardo está preso em flagrante por homicídio qualificado. Se condenado, a pena por chegar a mais de 20 anos de prisão.
Prefeitura decreta luto de três dias
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Piraí manifestou profundo pesar pelos dois falecimentos e decretou luto oficial de três dias pelas mortes.
Nota oficial da prefeitura de Piraí
Divulgação/Prefeitura de Piraí
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias