Vítimas foram identificadas como Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos, e Priscila Silva Cambraia, de 45 anos. Acusado tentou se matar e segue internado em estado grave. Da esquerda para a direita: Rozilda e Priscila
Reprodução
Os corpos de Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos, e Priscila Silva Cambraia, de 45 anos, avó e neta assassinadas a tiros por um caseiro em uma fazenda de Piraí (RJ), foram enterrados na tarde desta sexta-feira (9) no Cemitério Municipal da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o acusado foi identificado como Leonardo de Mendonça, de 34 anos. Ele tentou se matar com um tiro no queixo após cometer o crime e está internado em estado grave no Hospital Flávio Leal sob custódia da polícia.
Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Leonardo de Mendonça está preso por homicídio
Divulgação/Polícia Civil
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Piraí, que administra a unidade médica, para atualizar o estado de saúde de Leonardo, mas não ainda não obteve retorno. Durante a manhã desta sexta, o governo municipal informou que ele permanecia internado em estado grave, sob cuidados intensivos e aguardava transferência para um hospital especializado, onde vai passar por uma cirurgia neurológica.
Relembre o crime
O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (8). A fazenda fica na estrada que o liga Piraí ao distrito de Passa Três, em Rio Claro (RJ). No terreno, também funcionava um restaurante.
Local do duplo homicídio em Piraí
Divulgação/Polícia Militar
De acordo com o depoimento de um policial militar, a mãe de Priscila disse que a filha e Leonardo estavam no restaurante e foram para a casa principal da fazenda dizendo que iam trocar a fralda de Rozilda, que era acamada.
Ainda conforme o depoimento, pouco tempo depois, “Leonardo retornou ao restaurante sozinho, muito ensanguentado e desorientado, caindo por cima das mesas”. Em seguida, ele deixou o estabelecimento e caiu no estacionamento.
Arma usada em duplo homicídio em Piraí
Divulgação/Polícia Militar
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada e constatou que Priscila e Rozilda já estavam mortas.
Durante o trabalho de perícia na fazenda, a arma utilizada no crime – uma pistola 9 mm – foi encontrada (veja imagem acima). Também foram apreendidos cinco projéteis de calibre não identificado e 12 estojos de calibre 9 mm.
Saiba quem são avó e neta assassinadas por caseiro em fazenda
Motivação do crime é desconhecida
Segundo a Polícia Civil, Leonardo trabalhava para a família há três anos.
“Aparentemente, não tinha uma relação de conflito com as pessoas. A motivação do crime ainda nos é ignorada, mas temos algumas linhas de investigação e vamos segui-las”, explicou o delegado titular de Piraí, José de Moraes Ferreira.
Delegado de Piraí dá detalhes sobre investigação do duplo homicídio
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado, porque Leonardo já foi ao local com intenção de matar.
“Os próximos passos serão a oitiva de outras pessoas da família, para estabelecimento desta mecânica e motivação. Estamos também esperando o laudo de local e cadavérico para que possamos ter maiores dados de observação”, completou.
Leonardo está preso em flagrante por homicídio qualificado. Se condenado, a pena por chegar a mais de 20 anos de prisão.
Prefeitura decreta luto de três dias
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Piraí manifestou profundo pesar pelos dois falecimentos e decretou luto oficial de três dias pelas mortes.
Nota oficial da prefeitura de Piraí
Divulgação/Prefeitura de Piraí
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Manutenção de rede elétrica vai suspender abastecimento de água no Vargem Alegre, em Barra do Piraí
Serviço está programado para acontecer de 13h às 17h. Uma manutenção na rede elétrica programada pela Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, vai