Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Paraíba do Sul, Duque de Caixas e Teresópolis. Polícia faz operação contra empresas provedoras de internet associadas com o tráfico
Divulgação/DDSD
Uma operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (6) em municípios do estado do Rio de Janeiro.
Segundo a DDSD, a ação tem como objetivo investigar empresas provedoras de internet que se associam com o tráfico de drogas.
“Essas empresas, elas se estabelecem no local com autorização, somente com autorização do tráfico, e elas expulsam as demais empresas para atuar de forma hegemônica, tendo monopólio da distribuição nessas localidades”, explicou Erick, inspetor chefe da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados.
As investigações, que começaram em 2023, apontaram que as empresas atuam nos municípios de Duque de Caxias (RJ), São João de Meriti (RJ), Petrópolis (RJ), Paraíba do Sul (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).
Ainda de acordo com a delegacia, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão distribuídos entre endereços de: Paraíba do Sul, Duque de Caxias, Teresópolis e em Higienópolis, no Rio de Janeiro.
Nos locais, foram apreendidos celulares, notebooks, CPUs e documentos usados pelas empresas de internet. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) informou ainda que o caso continua sendo investigado para identificar os envolvidos no esquema criminoso.
Polícia faz operação contra empresas provedoras de internet associadas com o tráfico de drogas no RJ
Divulgação/DDSD
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, é preso em Angra dos Reis
Homem foi localizado pela Polícia Militar em Araçatiba. A Polícia Militar prendeu um homem, de 54 anos, foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável,